teus olhos de cobre
ancestrais
tua natureza que não sorri
deslizando na ponta dos pés
em tua espera repetida
a cada dia que chego
me faz criança
me faz esquecer
as horas que estou longe
e lembro que cada dia
é um dia a menos
e que tudo o que eu queria
é que não fosses embora
antes de mim
(olhos marejados)
Do Rafael, para Agda e Gorki.
O negócio tá crítico
Ajude de qualquer forma, mesmo que repassando esta mensagem!
Estamos no pior período do ano.
Estamos com muuuuitos gatinhos. Somente filhotinhos nós temos 27. A maioria está morrendo pois não temos condições sanitárias para manter ninhadas no Parque. Alguns recolhemos e estão nas nossas casas. Fora os mais de 80 adultos correndo riscos no Parque, mais os aguardando adoção na águia, onde temos um limite de 4 adultos. As pessoas são contra a castração e depois preferem abandonar os filhotes no Parque. Para terem uma idéia, somente neste domingo foram mais 12 gatos filhotes abandonados e uma mãezinha.
Além disso nosso maior problema:Não poderemos mais fazer brechós pois não serão autorizados. As barraquinhas para vender nossas camisetas no Brique também não foram autorizadas. Estamos sem fonte de renda!
Qualquer quantia é importante!!!
Caixa Econômica Federal Agência: 1851
C.C.: 013 919109 - 9 Favor avisar o depósito pelo e-mail: gatoreden@hotmail.com
ou telefone: 8461-0736 (Taís)
Outras formas de ajudar e doações: http://www.gatosreden.com/ajudar.html
Também precisam de ajuda a Coronela e seus 5 filhotes:
http://www.fotolog.com/catlifes
Para adoção de gatos do Parque, procurar a Águia Vet. e Pet Shop da Av.Protásio Alves, 330 esq. com São Manoel.
*Vitória, os irmãos "Pestes" e sua irmã Tigradinha c/ Branco, e outros filhotes aguardam adoção lá na Águia, além dos que estão expostos no Parque e podem ser vistos pelo nosso site.
Movimento Gatos da Redenção
http://www.gatosreden.com



Andamentos
O clipe da DEOD, para o curta "Porcos não olham para o céu", está sendo trabalhado. Não sei se fica pronto este ano, porque o curta talvez seja lançado só ano que vem, mas não importa, porque daí o "pacote" vem todo junto. Visitem o site. Enquanto isso, muitas composições em andamento. Ensaiamos este domingo, num horário insólito: às 10hs da manhã. E foi bom, juro.
Sem esquecer: este sábado tem show, lá no Mosh.
Abaixo umas fotos do dia da gravação do clipe. Obviamente nenhuma com os trajes oficiais, aquele usado para ir lá naquela casa, onde tinha uma cadela meio maltratada e que fui conversar com os proprietários, que não imaginavam de onde eu tinha saído com aquela roupa.








Pouquíssima poesia
Ultimamente olho pedra e vejo pedra mesmo.
Já disse isso?
E será num sábado, qué mais?
Já tá rolando nas paradas:
Tantos crimes...
Ando meio ausente, muita coisa acontecendo, em todos os setores da minha existência (pessoal, profissional, banda, projetos, amizades, alegrias, novidades) mas não tá dando tempo de atualizar este espaço. Tô viva, enfim...
Ainda ando me estressando com casos de Gravataí, onde nem resido, mas estou diariamente a trabalho, e não dá para se calar. Primeiro a quantidade absurda de animais na rua. Depois o caso dos cavalos (um morreu na RS 118). Há pouco e ainda na luta da legislação, um circo com animais estava na cidade (e já se mandou) e hoje o famigerado Rodeio Internacional. Me apropriei de uma carta de protesto enviada para o programa Fantástico estes tempos para acrescentar algumas coisas e enviar à mídia local.
É triste viver num Estado que considere ser "macho" e "homem" esses seres que maltratam animais dóceis, sem opção de escolha. Também não consigo entender nenhuma política que possa incentivar os rodeios, que permite as brutalidades como o sedém (artefato de couro ou de crina que é amarrado sobre o pênis ou o saco escrotal do touro e do cavalo que é puxado com força no momento em que o animal sai à arena) e os choques elétricos e mecânicos (aplicados nas partes sensíveis do animal, também antes da entrada à arena).
Rodeio nada mais é que uma armadilha para se ganhar muito dinheiro em cima dos animais! Que me perdoem os mais fortes, mas ter a compressão dos canais que ligam os rins à bexiga, do prepúcio, do pênis e do escroto, não deve ser uma sensação das mais agradáveis, não?
Um animal só corcoveia e dá pinotes enlouquecidos se for vítima destas "ferramentas". Segundo o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a falsa aparência de bravio advém da tentativa desesperada de livrar-se dos instrumentos que o afligem.
Todas as ONGS que defendem os direitos dos animais no planeta, são unânimes em afirmar que os animais usados nos rodeios, são fisicamente forçados a
demonstrarem um comportamento selvagem para que os COWBOYS pareçam corajosos, viris!
Como a rapidez das competições não deixa que o público perceba o que acontece nas várias modalidades de provas, cito abaixo só alguns dos absurdos:
LAÇADA DE BEZERRO:
Animal de 40 dias sòmente,é perseguido em alta velocidade por um cavaleiro que o atira violentamente ao chão, tendo seu pescoço tracionado para trás pelo laço, na maioria dos casos se o animal não morre na hora ou fica paralítico, sofre ruptura dos órgãos internos tendo uma morte muito lenta e dolorosa.
LAÇO EM DUPLA:
Dois cowboys saem em disparada, sendo que um deve laçar a cabeça do animal
e, o outro as pernas traseiras, em seguida os dois peões esticam o boi entre si, resultando em ligamentos e tendões distendidos, além de músculos machucados.
BULLDOG:
Ladeado por dois cavaleiros, o animal é derrubado por um deles, segurado pelos chifres tendo o pescoço torcido. Alguns interessados nos ALTOS LUCROS deste evento macabro, importado dos
Estados Unidos, portanto nada brasileiro, chegam a afirmar que agulhadas elétricas, madeiras afiadas, ungüentos cáusticos e outras formas de torturas usadas para enfurecer e irritar os animais dos rodeios, são necessárias para um "BOM SHOW", ora...ainda julgam o povo por si
próprios! Façam-me um favor! Não subestimem a evolução humana...nem todos
são iguais, graças a Deus!
E, para finalizar, cito um pensamento que acredito, tem muito a ver com os espetáculos dantescos, onde a dor e o desespero dos animais, andam de braços dados para o deleite de alguns:
"De todas as espécies, o homem é o único ser que inflige dor por esporte,
sabendo que está causando dor" (Mark Twain - escritor)
Alguns links de consulta e vídeo:
http://www.apasfa.org/futuro/rodeios.shtml
http://www.expofernandopolis.com.br/home/serviços/rodeio.inc.php
http://www.aultimaarcadenoe.com/darodeios.htm
http://www.pea.org.br/crueldade/rodeios
http://www.forumnacional.com.br/quadross_total_noticia
Vídeo - A Verdade Sobre os Rodeios:
http://www.youtube.com/watch?v=Fz7Ah6JrFyE
Agda te amamos
"Ronronando enquanto dorme, Fletch estica as patinhas pretas para tocar minhas mãos, as garras encolhidas, um toque bem suave para assegurá-lo de que estou ali ao seu lado enquanto ele dorme. Ele provavelmente me vê no sonho. Dizem que os gatos não distinguem as cores: um preto-e-branco granulado, um filme de prata tremeluzente cheio de falhas quando saio do quarto, volto, o apanho e o ponho na cama. Quem poderia ferir uma criatura dessas? Treinar seu cão para matá-lo! O ódio pelos gatos reflete um espírito feio, estúpido, grosseiro e intolerante".
(William Burroughs - O gato por dentro)
Hoje nosso Primo Amore faz 1 ano de vida.
Amor incondicional. Pureza e beleza. Ensinamentos e desprendimento.
Parabéns Agda, e obrigado por ter transformado nossas vidas.
Próximo Show
DIA 02/12, NO MOSH.
MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE
Recompensas
Se é verdade que o céu e o inferno são feitos por cada um, tenho a nítida impressão que ando sendo recompensada por atitudes que adotei este ano. É claro que todo mundo tem seu momento ruim, mas felizmente os meus duram poucos segundos ultimamente. Maravilha!
Por outro lado, preferiria saber que em algum lugar e em alguma época tivéssemos que prestar contas de certas coisas, pois de outra forma não vejo muito sentido neste jogo estranho de xadrez que chamamos de vida.Saber que alguns desgraçados simplesmente um dia morrem e acabou a existência me dá um pouco de revolta. Pois o fim seria o mesmo daqueles completamente altruistas. Não me parece justo.
Ou é por isso que não se descobre a cura do câncer, do alzheimer...
****Falando nisso, parace que saiu uma pesquisa relacionando a ingestão da carne de porco ao alzheimer. É o que se paga pelo canibalismo, fazer o quê?
****
Diversas petições, ajudem:
http://www.institutoninarosa.org.br/abaixoassinado.htm


****
A feirinha de adoções deste domingo contabilizou cerca de 20 animais doados. E não são entregues para qualquer um, a gente tenta o máximo avaliar se estarão indo para um lugar seguro, se receberão atenção e cuidados, porque não basta se livrar deles, não é o objetivo.
Isso seria uma notícia muito boa se não fosse o problema da época: começou o despejo!
Verão, época de férias, os bichinhos já não são o melhor amigo, transformando-se no "estorvo" do "onde deixar". Incrível como as pessoas podem simplesmente se desfazer das criaturas, como se fossem lixo descartáveis. Filhos da puta!
****
Hoje: Dia Mundial Vegano
1 DE NOVEMBRO: HOJE É O DIA MUNDIAL VEGANO Em homenagem, vídeos ótimos para assistir e divulgar: