Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

22 novembro 2006

Tantos crimes...

Ando meio ausente, muita coisa acontecendo, em todos os setores da minha existência (pessoal, profissional, banda, projetos, amizades, alegrias, novidades) mas não tá dando tempo de atualizar este espaço. Tô viva, enfim...

Ainda ando me estressando com casos de Gravataí, onde nem resido, mas estou diariamente a trabalho, e não dá para se calar. Primeiro a quantidade absurda de animais na rua. Depois o caso dos cavalos (um morreu na RS 118). Há pouco e ainda na luta da legislação, um circo com animais estava na cidade (e já se mandou) e hoje o famigerado Rodeio Internacional. Me apropriei de uma carta de protesto enviada para o programa Fantástico estes tempos para acrescentar algumas coisas e enviar à mídia local.

É triste viver num Estado que considere ser "macho" e "homem" esses seres que maltratam animais dóceis, sem opção de escolha. Também não consigo entender nenhuma política que possa incentivar os rodeios, que permite as brutalidades como o sedém (artefato de couro ou de crina que é amarrado sobre o pênis ou o saco escrotal do touro e do cavalo que é puxado com força no momento em que o animal sai à arena) e os choques elétricos e mecânicos (aplicados nas partes sensíveis do animal, também antes da entrada à arena).

Rodeio nada mais é que uma armadilha para se ganhar muito dinheiro em cima dos animais! Que me perdoem os mais fortes, mas ter a compressão dos canais que ligam os rins à bexiga, do prepúcio, do pênis e do escroto, não deve ser uma sensação das mais agradáveis, não?

Um animal só corcoveia e dá pinotes enlouquecidos se for vítima destas "ferramentas". Segundo o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a falsa aparência de bravio advém da tentativa desesperada de livrar-se dos instrumentos que o afligem.

Todas as ONGS que defendem os direitos dos animais no planeta, são unânimes em afirmar que os animais usados nos rodeios, são fisicamente forçados a
demonstrarem um comportamento selvagem para que os COWBOYS pareçam corajosos, viris!
Como a rapidez das competições não deixa que o público perceba o que acontece nas várias modalidades de provas, cito abaixo só alguns dos absurdos:

LAÇADA DE BEZERRO:
Animal de 40 dias sòmente,é perseguido em alta velocidade por um cavaleiro que o atira violentamente ao chão, tendo seu pescoço tracionado para trás pelo laço, na maioria dos casos se o animal não morre na hora ou fica paralítico, sofre ruptura dos órgãos internos tendo uma morte muito lenta e dolorosa.

LAÇO EM DUPLA:
Dois cowboys saem em disparada, sendo que um deve laçar a cabeça do animal
e, o outro as pernas traseiras, em seguida os dois peões esticam o boi entre si, resultando em ligamentos e tendões distendidos, além de músculos machucados.

BULLDOG:
Ladeado por dois cavaleiros, o animal é derrubado por um deles, segurado pelos chifres tendo o pescoço torcido. Alguns interessados nos ALTOS LUCROS deste evento macabro, importado dos
Estados Unidos, portanto nada brasileiro, chegam a afirmar que agulhadas elétricas, madeiras afiadas, ungüentos cáusticos e outras formas de torturas usadas para enfurecer e irritar os animais dos rodeios, são necessárias para um "BOM SHOW", ora...ainda julgam o povo por si
próprios! Façam-me um favor! Não subestimem a evolução humana...nem todos
são iguais, graças a Deus!

E, para finalizar, cito um pensamento que acredito, tem muito a ver com os espetáculos dantescos, onde a dor e o desespero dos animais, andam de braços dados para o deleite de alguns:
"De todas as espécies, o homem é o único ser que inflige dor por esporte,
sabendo que está causando dor" (Mark Twain - escritor)

Alguns links de consulta e vídeo:

http://www.apasfa.org/futuro/rodeios.shtml
http://www.expofernandopolis.com.br/home/serviços/rodeio.inc.php
http://www.aultimaarcadenoe.com/darodeios.htm
http://www.pea.org.br/crueldade/rodeios
http://www.forumnacional.com.br/quadross_total_noticia

Vídeo - A Verdade Sobre os Rodeios:
http://www.youtube.com/watch?v=Fz7Ah6JrFyE