Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

23 outubro 2006

Adeus Café!

ASSASSINADA!
A felina "Café" (na foto se espreguiçando) foi mais uma vítima da crueldade humana.
Extremamente dócil e muito linda, a Café vivia no Parque da redenção e estava aguardando adoção, inclusive no nosso site, na sessão "Me adota". Na madrugada deste sábado para domingo ela foi brutalmente morta por um ser-INhumano, que muito provavelmente lhe deu uma paulada.
Café agonizou até domingo pela manhã e não resistiu.


O PARQUE NÃO É SEGURO, POR FAVOR NÃO ABANDONEM ANIMAIS POR LÁ ACHANDO QUE SERÃO "LIVRES" OU "CUIDADOS".

Estamos muito tristes com mais esta perda...
Lembrando: os felinos que estão em nossa sessão do "Me adote" no site são os que mais precisam de um lar, pois já são jovens ou adultos e não tem onde ficar. São os escolhidos por serem extremamente dóceis, que adoram carinho e contato humano.
Existem muitos outros no parque, mas estes em especial destacamos para ter uma chance de viver feliz, pois com certeza são aptos a trazer felicidade a quem os acolher.
Movimento Gatos da Redenção
http://www.gatosreden.com

******
TERRÁQUEOS (Earthlings)

"O mais polêmico documentário do ano. Pré-candidato ao Oscar. Premiado internacionalmente. Chocante. Inacreditável. Arrebatador. Imperdível. Necessário.
Quando: dia 26 de outubro, quinta-feira.
Horário: 18h30
Onde: Auditório do Banco Central (Rua 7 de Setembro 586, pertinho da Casa de Cultura.)
A seguir, debate com alguns dos representantes da defesa dos direitos dos animais no RS!
ENTRADA FRANCA

Saiba mais sobre o filme:

EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos." O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente em animais para o lucro. Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interestes econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto.

“Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS.” - Peter Singer, autor Libertação Animal.

******
UM LAR PARA O SARGENTO!

Para quem acompanhou o "caso Sargento" (gato espancado em Porto Alegre/RS) as notícias não são boas. Nosso amiguinho, depois de mais de um mês tentando ser adaptado à sua nova morada, não aceitou, de forma alguma, seus outros maninhos de 4 patas.

Com os humanos ele é um gato super amoroso, dorme na cama, pede carinho, ronrona bastante, adora um colinho, mas é o tipo do animal dominante, não aceita outro em seu território.

O humano que o adotar terá um grande companheiro, mas terá que ser o único animal da casa.

Esta adoção se faz URGENTE pois ele precisa e merece, depois de tanto sofrimento, de um lar definitivo.
Para quem não conhece a história desse felino tão sofrido, poderá inteirar-se dela acessando o site http://www.portavozanimal.com ou contatar jessicar9@gmail.com ou ainda através do celular 8437 3760 com Zelia.