Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

10 outubro 2005

Democratização Bandida

Existem alguns termos citados em textos sobre internet que parecem datadaos há um passado distante, mesmo se escrito hoje pela manhã. O clichê "democratização da internet" é um deles. Observando a invasão de brasileiros em sites gratuitos como blogs, fotologs, ou em sítios de relacionamento como orkut, gazzag e sistemas de comunicação do tipo msn, percebemos que a quantidade de brasileiros que acessa e utiliza a internet de forma fútil e imbecilizada é muito maior que em qualquer outro país.

O Orkut virou um grande bandejão de lixo escroto, com perfis fake, comunidades de ódio, pedofilia descarada e afins. Agora estes malditos floods, enviados em sua maioria por programas que capturam uma comunidade inteira e mandam a porcaria da propaganda. Tem muita gente procurando os programas, que já estão disseminados por aí para baixarem gratuitamente, ou novas versões sendo vendidas através de seu próprio serviço: a propaganda. O que os idiotas desavisados e que tomaram conta da internet não se dão conta é que na maioria destas bombas anunciadas para baixar pode vir junto um querido key logger. Faço votos para que venha mesmo, e que o programador capture todas as senhas internéticas e bancárias dos imbecis.

A bobatização internética no Brasil só está sevindo para isso mesmo: pessoas sem conhecimento e pouca instrução ou pouca vontade de aprender com cada vez mais acesso as facilidade da vida moderna. Enquanto que os que conhecem mesmo os processos cada vez migram mais para o formato antigo de se fazer as coisas. Eu não uso mais bankline, nem a pau.