Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

12 setembro 2005

Umas e Outras

Primeira novela digital brasileira, que tem o gaúcho (e meu irmão!) Diego Nunes na direção de arte, reúne novos artistas inscritos pela internet a pioneiros da TV aberta.

Assistam, dêem uma força aí para estourar a banda da allTV na quarta, às 16horas...

Estréia quarta-feira, 14 de setembro, às 16h, a primeira novela da internet mundial, a "Umas e Outras", que será exibida pela allTV(
www.alltv.com.br). A novela tem o gaúcho radicado em São Paulo, Diego Nunes, na direção de arte, ao lado de Roberto Vignati (que dirigiu "Pai Herói", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Mundo da Lua), Leandro Barbieri e Silvia Cabezaolias. No elenco, a e-novela apresenta a mescla de uma nova geração de atores e de pioneiros da TV brasileira, como Patricia Mayo e Lisa Negri.


Os capítulos serão semanais, toda quarta-feira, com duração de uma hora: 25 minutos de dramaturgia e 35 minutos de programa ao vivo, onde o público poderá interagir com a trama, trocando mensagens com o roteirista, diretores e com os atores e produtores.

A direção musical é de Rick Bonadio, que tem no currículo a descoberta de nomes da música pop como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Vinny, Twister, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta e Raiz, Luiza Possi, Rouge, Br'oz e IRA. Uma novidade será a publicação de um livro que fará o registro histórico da primeira novela da internet brasileira. A documentação estará a cargo do pesquisador Elmo Francfort, da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), dirigida por Vida Alves, e será publicada pela editora "O Artífice", de Solange Sólon Borges.

A produção da novela é da allTV, sob a responsabilidadede Alberto Luchetti. Jornalista há 32 anos, em jornal, rádio e televisão, participou da fundação da primeira TV jornalística em UHF no Brasil, a TV Jovem Pan (1990). Fundou o Canal 21 (Grupo Bandeirantes), em 1997. Foi diretor denúcleo da Rede Globo, comandando o "Domingão do Faustão","Altas Horas", alguns capítulos do "Linha Direta" e do"Brava Gente". Em 2002, lançou a primeira TV 24 horas ao vivo na internet, a allTV.