Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

12 julho 2005

Movies!

O Charles deu a dica que é ouro:
"O Archive.org está disponibilizando para download filmes que tiveram seu direito autoral expirado, ou seja, que caíram no domínio público. Atualmente estão disponíveis apenas 488 filmes... Mas o que mais me chama não é o fato das obras estarem disponíveis gratuitamente, mas sim estarem sob domínio público. Isso é realmente muito mas muito importante, pois “uma vez colocados em domínio público, a Obra poderá ser livremente reproduzida, distribuida, transmitida, utilizada, modificada, utilizada para criação de outras obras, ou de qualquer forma explorada por qualquer pessoa para qualquer finalidade, comerciais ou não-comerciais e de qualquer maneira, incluindo métodos que ainda não tenham sido inventados ou concebidos”. Sim, quem quiser criar um filme com trechos de outros filmes pode fazer isso, assim como usar imagens em camisetas, registros sonoros em músicas e por aí vai".

Já baixei o clássico Plan 9 From The Outer Space. Não conhece? Baixaste de qual planeta? Ó: Em uma pequena cidade, uma série de mortes acontecem em locais próximos a um cemitério. Ao mesmo tempo, três discos voadores sobrevoam Hollywood e Washington. O exército norte-americano abre fogo contra os alienígenas sem qualquer sucesso. Na verdade, os extraterrestres vieram à Terra com a missão de nos convencer de que eles existem. Eles já usaram oito planos que falharam. O Plano 9 é tentar mostrar a sua existência ressuscitando os mortos terrestres. Do legendário Ed Wood Jr., considerado um dos piores diretores de cinema do mundo, este filme é considerado um dos piores jamais feito. Quando Bela Lugosi morreu durante as filmagens, o diretor Ed Wood o substituiu na maioria das cenas por um personagem, completamente diferente, coberto por uma capa...