Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

29 janeiro 2008

Salomé, uma mulher

Hoje consegui entender Salomé. Sério.
Fui com a Pri e com a Carol no teatro, depois de algumas cervejas no Bom Fim, com a presença final do G Klamt. Resumo: É difícil, muito difícil, não se ter o que se quer, depois de viver a vida inteira conseguindo, afirmando, superando. Quando mesmo no sofrimento, te dizem: faço o que tu quiser! Pois então é isso!
Quero a cabeça de João Batista! Desgraçado!
Numa bandeja, de prata, não esquecer esse detalhe!

Puxa, negou um mísero beijinho à Salomé, tão casta e desejada, a princesa que renegou a todos. Ela que não queria romanos, nem gregos, nem judeus e muito menos egípcios. Se ele tivesse ao menos a olhado... Mas não, o santinho tinha que se segurar, paralítico total. Podiam ter mudado todo o reino e quem sabe, salvado JC, o messias! Não entendia o covarde que havia despertado um fogo um tanto puro na mocinha, ela, que fugia do padrasto, que viu o pai morrer na mesma cela, que conviveu com a mãe adúltera e seu marido horrível, e que só queria um beijo, um beijo do profeta. Perfídia, só porque amou João, que não a desejou? Linda e inocente, que quando lhe trouxeram a cabeça do mártir, beija-o na boca, ainda apaixonada e louca. Porque, homem de deus, era só um beijo, entende? Ah, o desprezo, tratá-la assim, como uma mulher da vida, de "departamento", não entender nada, nada...
Segundo uma amiga, faz sentido. Ainda hoje.


"Paralisias são uma tendência. É preciso repudiar para poder comentar. Funciona mais ou menos assim: Não dizer. Não mostrar. É feio! É feio! Pessoas que estão com calor, mas não podem tirar o casaco".

Ok, encerrando por hoje. Vou terminar a cortina que comecei à tarde. Sim, porque além de (estar agora) bêbada, sou prendada.