Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

10 agosto 2006

O dia da carne

Ontem havia instituído o meu último dia da carne.
Era natural e inevitável que isso viesse a acontecer, mais dia menos dia. Porém, com minha parca alimentação maníaca e enjoada sinto que será drástico a coisa toda. Pois ontem cheguei em casa, pensando em fazer a carne que estava na geladeira, linda vermelhinha, para soborear pela última vez. Abri, olhei, cheirei, fiquei enojada e joguei tudo fora. Ok, não é algo muito decente de se fazer com tanta gente passando fome por aí, mas foi um gesto um tanto simbólico e importante para mim. Não vou ficar mais saudável com certeza, já que isso não faz parte de nenhum projeto natureba que definitivamente não condiz com a minha pessoa. Não é pelo corpo. É pela alma.
****
E hoje almoçei feijão, arroz, cenoura, rúcula (pela primeira vez), alface, rabanete, cebola (argh!), 1 pãozinho, muitas rodelas de abacaxi e suco de laranja. Não foi tão ruim assim. Mas tomate vai ser brabo.
****
Pratos congelados vegetarianos, alguém conhece quem faz?