Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

12 janeiro 2006

Via Crucis do SUS

Ontem, com aquele calor imensurável, foi o dia que tirei para fazer minha Via Crucis particular do SUS. Nos próximos 6 à 9 meses terei que fazer um medicamento injetável nada agradável em termos de efeitos colaterais, mas que por um lado está me obrigando a mudar muitas coisas negativas na qualidade de vida que vinha levando, então espero não ser de todo algo tão ruim como me pintam o quadro.

O caso é que cada pequena dose do querido custo em torno de 600 reais a dose mensal, ou quase 2 mil a dose para 3 meses. Oquei, não foi tão difícil assim encaminhar os papéis para tentar conseguir via governo, mas demora, vai ali, faz isso, preenche aquilo, entrega lá, anexa laudo x, laudo y... E a primeira dose tenho que injetar amanhã, ou seja, terei que comprar... Fico feliz em ver que posso fazer isso, e por ontem poder pegar taxi com ar condicionado para circular por uma Porto Alegre digna de DANTE.

Porque tudo que vi me deprimiu muito. Aquele Hospital de Clínicas é um horror, que pobreza de pessoas, quanto sofrimento, e ainda pessoas passando mal em cadeiras de rodas, por causa da temperatura. Depois ir no Ministério de Saúde e ver quanta gente atrás de remédios que não custam nem 10% disso. Essas pessoas sofrem mais com a desinformação. Acabam perdendo tempo indo a lugares errados, não trazendo os documentos certos, vindo de outras cidades, e isso faz o tempo de todo mundo piorar e as filas demorarem. Não são como nós que pesquisam na internet, ligam para o posto, falam com seu médico particular, que ligam para a Prefeitura, etc e tal. É mesmo uma pena.

Segundo minha médica, entre tantos conselhos e outras medicações de auxílio, pessoas negativas, pessimistas, fofoqueiras e que te botam para baixo devem ser excluídas do meu convívio. E agora faço o quê? Perco alguns amigos ou deixo que me matem? Acho que volto para a hidro, compro uma bicicleta e um gatinho persa.