Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

13 outubro 2005

*Nunca leve muito a sério a burrice...

Olavo de Carvalho já avisava: a Imbecilidade Coletiva nos cerca por toda parte. Acontece que, como as tolices se repetem com insistência, enfrentamos a alegação de que o progressivo relaxamento na exibição de perversão e sadismo é uma conseqüência, mais do que uma causa, do alastramento da criminalidade.
A burrice gera a criminalidade ou a criminalidade gera a burrice? Impunidade talvez? Criminalidade se pune. Um documento, uma testemunha, uma ocorrência. A burrice morre com o burro, porque a imitação não faz ninguém se transformar. O pior burro é o burro cego a comando de outros burros. Afora o crime desvelado, a intenção maldosa do criminoso, o sorriso me vem aos lábios diante de tão ridícula e tediosa cena.
É por isso que vos repito:
Ne prenez jamas la bêtise trop au sérieux...*

"Sou bela! A mim nada ninguém recusa!
Ordeno que por mim sempre ameis a beleza!
Sou Anjo da Guarda, eu sou Madona e Musa!"