Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

20 abril 2008

Um retorno mais cedo, um post tardio

Sim, voltei. Há muitas coisas aqui que amo e que fazem apertar a saudade de forma doída demais. Mas sinto que passei a amar coisas que estão, agora, há muitos quilômetros de distância, tão longe que o espaço e tempo são outros. São outros ventos também. Agora tudo parece um pouco menor, e menos impossível, as distâncias não são quase nada, mas o tempo sim. Os tempos são diferentes, e quando isso acontece, nunca é muito bom. Voltei antes do tempo. Hoje faz uma semana que dei entrada no hospital para uma cirurgia de emergência, ainda tenho pontos, mas estou bem. Um pouco confusa, agitada por dentro, sonolenta por fora, não tenho vontade de sair de dentro de casa, troquei a noite pelo dia, faço apenas uma refeição e tomo muito chá gelado. Eu trouxe muitos chás de Praga, e na conexão de volta por Amsterdan fizeram questão de cheirar todos. Desta vez a cirurgia foi mais rápida e não acordei entubada, que era o meu maior medo, coisa que aconeteceu outra vez. Depois de dois anos, o mesmo bloco cirúrgico, o mesmo andar, a mesma sala, as mesmas médicas. Elas sabiam que minha dose tinha que ser graaande. Mas desta vez perdi partes de mim, irrecuperáveis, então não vim embora como queria, fiquei internada. Preciso tomar uma decisão importante demais. Há dias atrás eu sabia o que faria e tudo parecia simples. Hoje não sei mais. O medo é algo paralisante, existem milhares de nuvens dentro da minha cabeça. Elas nem se dissipam quando transformam-se em água, e correm pelo meu rosto.
E a Dolly se foi.