Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

07 abril 2008

Álbum da Viagem

São muitas fotos, muitos vídeos, mais de 10 horas de gravação digital...Peguei somente algumas imagens e fiz dois álbuns por enquanto, de Amsterdam, nossa primeira parada, e de Berlin, para onde rumamos em seguida. Faltam álbuns do Campo de Sachsenhausen (passagem), de Leipzig, Dresden, Bamberg (passagem), Munique e Praga.
Os lugares que mais gostei, por ordem: Praga, Berlim, Dresden, Leipzig, Amsterdam.
Bamberg e o campo, em Oraniemburg, foram visitas, estávamos de passagem.
Munique é o lugar que detestei e não voltaria. Praga e Berlim certamente eu poderia viver.
E poderia voltar nas 4 primeiras cidades citadas na ordem, e ficar mais dias...

Praga não tem explicação. É maravilhoso, um sonho cultural, histórico, medieval, artístico, cool ao extremo, e ainda por cima barato. Cidade que me deixava feliz a todos os minutos.

Berlin é uma cidade multifacetada, onde sua origem histórica e os fatos contemporâneos se misturam. Há quem visitou e não gostou. Pergunto-me como...deve ter ficado um ou dois dias somente, não entendido nada, e não conhecido ne penetrado no fervor cultural do local. Ou ficou lá do lado ocidental somente, hospedado entre lojas e comércio, andando somente nos pontos turísticos e pensando somente na segunda guerra, sem maior profundidade. Que pena...Berlin é uma cidade do futuro e merece ser visitada com calma. A "grande perdedora da guerra", como citou um historiador recentemente, não é capital financeira nem política da Alemanha. Por isso empenha-se em não apagar os traços de seu passado, mas lembrar e mudar, transformar, aprender e ensinar. É preciso conhecer todas as histórias que Berlim tem a contar e todas as mensagens que ela é capaz de transmitir. Canteiro de obras e ainda em reconstrução eterna, também tem uma das vidas noturnas mais agitadas da Europa, com festas começando as 15hs, as 22 hs ou as 08hs da manhã, todo dia. Lá, o problema não é encontrar algo interessante para ver ou fazer, mas dispor de tempo suficiente para desfrutar tudo o que a cidade oferece.
Por hora, os álbuns de Amsterdam e Berlin, com legendas...

http://picasaweb.google.com/somosex/Amsterdam2008

http://picasaweb.google.com/somosex/Berlim2008