Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

26 novembro 2007

Resquícios para não esquecer

Do grupo de estudos que a Pri me levou e que debandei me vieram a cabeça. Porque estranhamente hoje lembrei que uma série de pessoas estavam interligadas e só percebo agora. Não estava pronta na época e aquele monte de pessoas novas querendo alguma coisa de mim, algo que eu nem sabia se tinha - ou tenho - me assustou. Sempre foi ao natural, com muito pouca disciplina. Eu mesma me dei o pequeno trabalho de me diminuir e me recolher em minha insignificância. Também não entendia como tinha desviado todo o meu interesse para a área da história e da psicanálise - não fazia sentido aparente, oras, eu era uma publicitária... E o que eu tinha para ler ainda era:
Psicanálise, arte e estéticas da subjeticação. Giovanna Bartucci. Editora Imago.
A invenção da vida: arte e psicanálise. Elida tessler e Edson Souza. Artes e Ofícios.
---------------
Essa existência virtual repentina prenuncia a morte do meu corpo real em ações realmente relevantes?
Seria o pensamento algo mais importante do que quaisquer realizações físicas, já que essas são sempre repetições e repetições de coisas desimportantes? Não, não pode, porque também a experiência sensorial pode ser igualmente rica em sensações.
Isto remete a alguém que não lembro (porque evolui nos últimos tempos nos meus melhores sentimentos altruístas, mas intelectualmente...), bem, mas o que esse cara falou é que só temos a experiência do mundo porque temos um corpo para senti-lo, de modo que se existe o paladar é porque temos boca para senti-lo, e se vemos cor, é porque os olhos é que a percebem. O limiar entre a vida e a morte, entre o corpo e o não-corpo, entre o humano e o super-humano é muito mais vasto.