Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

06 fevereiro 2006

Chargista: Profissão perigo

Reproduzo aqui minha opinião na lista de discussão da Zero:

"Olha, eu estou chocada, porque não tem desculpa o nível de violência que gerou por causa de uma simples charge. Tem reportagens onde mostra líderes muçulmanos pedindo calma e recriminando os atos, que é vandalismo puro, desculpa para extravasar a própria loucura que eles criaram entre si.
Vamos passar a mão na cabeça e dizer "deixa os caras, não mexam com eles" ?
Acho um perigo maior ainda. Se uma gota resultou nisso a e gente aceita, mais 100 anos e tá todo mundo morto, fora os muçulmanos. Houve erro em republicar e republicar o negócio após a baderna, isso sim.
E agora com esses filmes sobre terroristas não vai dar nada?
Cuidado, um cinema próximo de vc pode explodir.
Olha, confesso que se eu fosse chargista acho que teria tido essa idéia sem imaginar um absurdo destes.

É muita pré-história. Os católicos fizeram isso lá pelo ano 200, contra os gnósticos, que também eram seguidores de Jesus mas interpretaram os ensinamentos de outra forma, e escreveram evangelhos que não foram "escolhidos" na "montagem" da Bíblia. Hoje pode ter a charge que tiver com a vida de Jesus, Madalena e quem for que ninguém sai matando. Temos até um Jesus Cristo Super Star!
Por curiosidade tentamos achar aqui onde fala este lance das virgens num alcorão espanhol. Nada. Mas porque o barraco se é o que eles pregam e ensinam? Não era nenhuma calúnia.

Por curiosidade (2) e sem querer ofender ninguém, é verdade ou sacanagem o lance das 300 cuecas?
Dá outra charge legal.