Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

30 junho 2005

Psiquê caseira

Vivemos numa época de show-off, onde pessoas destróem suas personalidades para assumirem personagens.
Não são elas o tempo inteiro, ou pior, não são elas mesmas nunca. De acordo com um famoso psicanalista, e migrando para o ambiente doméstico, a maioria das pessoas decora as áreas sociais da sua casa de forma mais atraente e deixa banheiros e quartos em segundo plano. É necessário se vender para os vizinhos, para os amigos e visitas.
De acordo com isto, minha personalidade mantem-se intacta. Apesar das extravagância pessoais que se faz ou se deseja fazer nos ambientes sociais lá de casa, o quarto e o banheiro ganharam toque especial. Banheira vitoriana, cama em ferro com dossel (desenhada por mim!), mosquiteiro, papel de parede. E é quase proibido entrar lá, MUITO MENOS COM SAPATOS. Ok, a personalidade está intacta, mas a mania está pegando.

moniquemonique@tiscali.it