Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

27 junho 2005

Somos bonzinhos

"É bom frisar que a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV) que, em princípio, poderá ser interpretado como má-fé do autor... No caso de um processo, o juiz determinará ao servidor que forneça o nome e dados verdadeiros do autor".

"Um comentário ofensivo pode gerar dois tipos diferentes de responsabilidade jurídica: a responsabilidade criminal e a responsabilidade civil.
A condenação criminal, em regra, resulta na prisão do culpado, mas em crimes leves – como nos casos de crimes contra a honra – a prisão pode ser substituída por prestação de serviços à comunidade e/ou multa.
A condenação civil é sempre patrimonial e consiste no pagamento de uma indenização à vítima pelos danos sofridos".


"Não se deve usar o nome de uma pessoa para expô-la ao desprezo público, como nas “páginas de ódio”. Isso é vedado pelo art. 17 do Código Civil. Evitar expor o email de um desafeto também é aconselhável para não se perder o controle do debate ao estendê-lo a terceiros, nem aumentar a possibilidade de ofensas ou prejudicar o funcionamento normal do email da pessoa."

Temos uma lista de ips, dos emails, dos servidores que usa, dos computadores que usa, todos conseguidos através de mandados judiciais. Sim, meu pai é vivo (foste o que perguntaste, não é?). É vivo e é advogado.

Não é pessoal, mas realmente incrível que pessoas de má índole e realmente ruins possam querer te atacar, usar sua identidade e outros fins apenas por maldade. E mesmo assim não fizemos nada, a não ser se espantar com a identidade do ser em questão, porque eu pessoalmente nem conheço esta pessoa. O processo está em aberto, não queríamos trazer pessoas ruins e que precisam de ajuda sanitária para nossas vidas. Mas tem gente que insiste, pelamordedeus.

*********
Tá, e o nosso querido Osterkamp voltou ao ninho.