Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

13 novembro 2007

Cantos

(...) Eu, Elsseneur, te vi pela primeira vez, e, desde então, não consegui te esquecer.
Olhamo-nos por alguns instantes, e te puseste a sorrir.
Baixei os olhos, pois vi nos teus uma chama sobrenatural. Perguntei-me se, com a ajuda de uma noite escura, não te havias deixado cair secretamente até vós, vindo da superfície de alguma estrela; uma auréola de raios faiscantes envolvia a periferia da tua testa.
Teria desejado iniciar estabelecer relações íntimas contigo; minha presença não ousava aproximar-se da chocante novidade dessa estranha nobreza, e um terror tenaz rondava minha volta.
Por que não escutei esses avisos de minha consciência? Fundados pressentimentos.
Reparando em minha hesitação, enrubesceste por tua vez, e estendeste teu braço.
Coloquei corajosamente minha mão na tua, e, depois desta ação, eu me senti mais forte; daí em diante, um sopro da tua inteligência havia passado para mim.(...)
(Canto Quinto de Maldoror - Lautréamont)

-------------

Passagem comprada. SP de 31/12 à 06/01/08.