Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

20 março 2007

Dia Mundial sem carne

20 de Março – Dia Mundial Sem Carne

30 Motivos para não co mer carne, rapidinho:




Iniciativa lançada nos EUA em 1985 pela FARM (Farm Animal Reform Movement), o Dia Mundial Sem Carne é atualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana realizada a nível mundial.

Neste dia, as pessoas são convidadas a fazer uma alimentação alternativa, à base de vegetais e frutas e sem a ingestão de qualquer tipo de carne ou peixe. Mais vantagens de uma alimentação sem carne:

♥ Diminui o colesterol, reduzindo assim o risco de desenvolver doenças cardíacas.

♥ Ajuda na prevenção do diabetes, obesidade e outras doenças crónicas;

♥ Evita que os animais sejam capturados, enclausurados, torturados, drogados e abatidos de forma agonizante.

♥ Preserva as fontes de produção de alimentos e água utilizadas na alimentação dos animais.

♥ Diminui a poluição gerada pela utilização de pesticidas e adubos e libertação de gás metano (produzido pela fermentação do adubo orgânico) e gás de amónia (produzido pelo excremento dos animais).