Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

16 maio 2006

Pequenos

Pequenos indefesos precisam de muita ajuda.
Nem que sejam pequenos gestos.
Ter pena não basta.
Sim, eu tenho uma gata de raça, cara e que dispensa cuidados caros. Mas ela me fez tão bem, e a outros de forma indireta: me fez pensar em tantos bichinhos indefesos por aí. Confesso: tenho mais pena de bicho do que de gente. De uma forma ou de outra, pessoas podem se defender, podem procurar ajuda. Os animais não, são largados por aí, mortos, judiados, procriam por irresponsabilidade de algumas pessoas (os "donos") e todo aquele discurso e blábláblá de defesa dos animais, que não passa da mais pura verdade.

Mas foi pela Agda que começei - talvez por culpa de tantos gastos com a pequena - a resgatar aquele sentimento da infância de não gostar de bonecas, só de bichinhos, de preferir um cachorrinho a uma Barbie, por exemplo. Foi através dela que passei a me interessar, e ajudar financeiramente todo mês alguns voluntários (dois grupos diferentes), nada de exorbitante - nem posso - mas que ajude em duas ou tês castrações mensais de animais que estão aguardando adoção, ou em estadia, ração, tratamento. Se puder ajudar mais, tanto melhor. Nem que seja divulgando.

Então fica assim, de vez em quando uso meu fotolog para isso também, ok?
Não é muito, mas se todo mundo fizesse este pouquinho que eu comecei, seria bem melhor a situação. Falando nisso, coloquei um bannerzinho novo ali nos meus links, do Movimento Gatos da Redenção. E coloquei uma fotinho duma fofinha lá no fotolog (http://www.fotolog.net/thiane).
Passa lá.

Site dos voluntários aqui da região:

http://ubbibr.fotolog.com/gatosreden/
http://www.protetoresvoluntarios.com.br
http://www.bichodereua.com.br