Meus delírios, divagações, realidades e esquizofrenias, a quem interessar possa. Se viestes até aqui por bem, ego venia divinus indulge. Se por mal viestes, qui unum manus imprecatio divinus indulge. Danger: "Reperio scrobis et doli". Os comentários relativos aos posts deste diário são de responsabilidade dos visitantes, bem como condutas impróprias de clonagem de identidade em outros sites. Dúvidas, reclamações, declarações de amor? Email-me.

07 janeiro 2007

Coma ovo e morra com colesterol alto

Os pintinhos machos que nascem nas granjas são descartados, vivos, moídos numa espécie de liquidificador gigante. Outros são incinerados ou enterrados vivos.

Por cada galinha numa gaiola de postura, existiu um pinto macho que foi morto na chocadeira. As galinhas poedeiras foram selecionadas para pôr o máximo de ovos, logo não crescem tão rapidamente como os frangos para consumo,assim os pintos macho não têm valor econômico e são jogados fora no dia em que nascem, da forma mais barata possível, freqüentemente postos no caixote do lixo, onde sufocam ou são esmagados e triturados vivos por máquinas de tratamento de lixo.

Alguns produtores evitando o “desperdício”, moem os pintinhos vivos, com penas e fezes, depois temperam para fabricar caldos de galinha (Caldo Knorr, Maggi, Arisco).